Institucional

O Project Management Institute (PMI), criado nos EUA (Pensilvânia) em 1969, é considerado a maior entidade mundial sem fins lucrativos dedicada exclusivamente ao fomento da atividade de Gerenciamento de Projetos, com mais de 500.000 membros e com atuação em mais de 200 países.

Possui como valores fundamentais o impacto proporcionado pelo gerenciamento de projetos, profissionalismo, voluntariado, comunidade e engajamento. E seu principal compromisso é “promover o profissionalismo e ética em gestão de projetos”.

Tem como visão de longo prazo:
“Em todo o mundo, organizações vão adotar, valorizar e utilizar gerenciamento de projetos e atribuir o seu sucesso a isso”.

 

Leiam mais sobre PMI aqui:

http://brasil.pmi.org/brazil/AboutUS.aspx

 http://www.pmi.org

Objetivo PMI MT

De acordo com pesquisa realizada em 2008 pelo PMI, cerca de US$ 12 trilhões são gastos anualmente em projetos, aproximadamente 20% do produto interno bruto mundial. A estrutura da maioria das empresas é burocrática e lenta e esses modelos não conseguem dar uma resposta rápida a um ambiente em constante mudança. Gerenciamento de projetos vem para proporcionar maior rapidez nas tomadas de decisão dos desafios que envolvem o ambiente organizacional hibrido de organizações funcionais e organizações projetizadas.

O objetivo do PMI MT é ser identificado como a referência estadual na certificação do conhecimento e da profissão de Gerente de Projetos ajudando as empresas a orientar-se finalmente por um corpo (ainda que flexível) de normas e melhores práticas comprovadas através do PMBoK.

O PMI MT funciona como uma espécie de “entidade orientadora” no mercado estadual e dará o selo de qualidade e rigor a todas as organizações que com ela colaborem na expansão do conhecimento e prática da gestão de Projetos com principal destaque para as empresas de formação certificadas.

Assim o PMI MT surge como a solução para a problemática da gestão de projetos em Mato Grosso e Região que continua a ser feita de forma empírica fazendo a ponte para uma prática científica da gestão de projetos.

Quem somos

Somos um grupo de profissionais focados não só em aplicar gerenciamento de projetos em nossos setores bem como em compartilhar todo o conhecimento adquirido.

Hoje, nossa estrutura é composta por Presidência e Vice-presidências. Cada vice-presidência possui uma equipe de trabalho a qual fornece suporte para execução das ações definidas em nossas reuniões quinzenais.

Missão, Visão e Valores

Missão

Disseminar o conhecimento, promover o profissionalismo e a ética em gerenciamento de projetos em Mato Grosso, integrando membros, voluntários e organizações na busca por melhores resultados em projetos.

Visão

Tornar-se, até 2018, referência em boas práticas em gerenciamento de projetos e consolidar-se como pólo regional de inovação e apoio a industrialização do Mato Grosso.

Valores

Valorizar voluntários e parceiros;
Profissionalismo, Ética e Transparência;
Responsabilidade Social;
Engajamento e comunicação eficiente.